CHARITY SUNDAY

CHARITY SUNDAY

 

Em 1919 a Maçonaria Inglesa no Brasil começou a promover o "Hospital Sunday", evento beneficente para ajudar o hospital dos ingleses fundado em 1894 (atual Hospital Samaritano). Durante a Segunda Guerra, quando os Hospitais estrangeiros foram nacionalizados, o evento beneficente mudou seu nome para "Charity Sunday" e as doações passaram a ser direcionadas ao Stacie House (casa de repouso dos idosos ingleses) e à Igreja Anglicana, que mais tarde encaminhou as doações para o Instituto Anglicano, que construiu e mantém creches em comunidades da cidade de São Paulo, ajudando mais de mil crianças. 

 

O Charity Sunday não é apenas um evento de arrecadação de fundos; é uma manifestação do nosso compromisso com os valores maçônicos de caridade, solidariedade e humanidade. As doações que conseguirmos angariar neste evento serão destinadas a causas nobres, contribuindo para melhorar a vida daqueles que enfrentam desafios significativos.

tecla de computador com ícone de doação
COMO DOAR?

 

As doações poderão ser feitas por depósito ou por PIX. Para facilitar o controle das doações, pedimos que os valores sejam arredondados e acrescidos de R$0,03 (três centavos):

 

Banco Itaú

Agência 6554

Conta 77777-8

Associação Beneficente São João

CNPJ 62.312.152/0001-87

Código PIX: tesouraria.saintgeorge@gmail.com

 

As doações podem ser feitas por membros, amigos e familiares.

No amount is too small to give.

O INSTITUTO ANGLICANO

 

O Instituto Anglicano foi instituído em 23 de novembro de 1997, e é considerado o braço social da comunidade da Catedral Anglicana de São Paulo que tem como missão atender a qualquer pessoa em situação de carência, visando prioritariamente um trabalho comunitário através de seus projetos sociais.

O primeiro projeto implantado foi o Centro de Educação Infantil Lina Rodrigues, em julho de 1999. Este projeto atendia as famílias da comunidade do Paraisópolis, que figura entre as maiores favelas de São Paulo em extensão e também quanto ao número de habitantes, com certeza encontra-se no topo da lista em pobreza humana e condições precárias de suas moradias, saneamento básico, educação e lazer. Posteriormente outros centros de atendimento foram incluídos, na comunidade do Parque Belém, na Vila Brasilândia e na região do Jaguaré.

Em julho de 2010 foi inaugurado o Centro de Educação Infantil Renata Eugênia Rodrigues no Morumbi/Paraisópolis com 3400m² de construção e em outubro de 2011 foi inaugurada uma nova ala com 300m², totalizando 3.700m² de área construída, com atendimento para 478 crianças.

Os moradores das comunidades, onde estão localizadas as nossas creches, possuem baixo poder aquisitivo, o que limita a sua participação no uso de bens e serviços, muitas dessas pessoas não tem como suprir suas necessidades básicas de subsistência. Hoje, além de fornecer 5 refeições diárias para todas as 1.000 crianças o Instituto Anglicano Anglicano coloca a disposição das famílias apoio e aconselhamento. Quando necessário as crianças são encaminhadas, através da Creche, para atendimento médico, odontológico ou psicológico

 

Sede das Creches Anglicanas:  

• Centro de Educação Infantil Renata Eugênia Rodrigues

• Centro de Educação Infantil Ana Paula Quintão
• Centro de Educação Infantil Cristina Nardinelli

• Centro de Educação Infantil Bernardo Giacomini Gonçalves

 

Rua Dr. José Pedro de Carvalho Lima, 333

Vila Andrade- São Paulo

001.jpg
002.jpg
004.jpg